quarta-feira, 25 de junho de 2008

O CÂNTICO DE MARIA (Magnificat)










O CÂNTICO DE MARIA (Magnificat)
Texto bíblico: São Lucas Capítulo 1 versículos de 46 a 56








"Minha alma proclama a grandeza do Senhor, meu espírito se alegra em Deus meu salvador, porque olhou para a humilhação de sua serva.Doravante todas as gerações me felicitarão, porque o Todo Poderoso realizou grandes obras em meu favor: seu nome é santo, e sua misericórdia chega aos que o temem, de geração em geração.Ele realizará proezas com seu braço: dispersa os soberbos de coração, derruba do trono os poderosos e eleva os humildes; aos famintos enche de bens, e despede os ricos de mãos vazias.Socorre Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, - conforme prometera aos nossos pais - em favor de Abraão e de sua descendência para sempre"

Maria ficou três meses com Isabel; e depois voltou para a casa.













(Maria)Quem serás tu criatura bela,Que encheu meu quarto com tua luz,O teu olhar me trouxe a paz,Tua presença me refaz.
(Anjo)Eu sou o Anjo Gabriel Venho em nome do Senhor Darás a luz ao SalvadorSerás a mãe do Emanuel
(Maria)Porque teus lábios tremem tanto assimPorque não tira os seus olhos de mim
(Anjo)Há tanta graça estar diante de tiE o céu inteiro espera por teu sim
(Maria)Não temas doce anjo do SenhorEscuta o que agora eu vou falarSorria e vai ao céu anunciarSim eu serei a mãe do Salvador
(Anjo)Ave Maria, quanta alegriaO céu se encheu de luzPois vai nascer JesusSanta

Maria, Deus escolheu-te bemE todos os Anjos cantam Amém!











Nenhum comentário: